22 de fev. de 2010

........Pensem nas coisas....................

Ca vai uma reflexão fruto do raid de sabado e de acontecimentos anteriores.
Já conto com alguns anitos de monte, acho que é um gosto que tenho, e já convivi com muita gente e andei em todos os veiculos possiveis..........
Então ca vai disto, o que é andar em grupo estas ultimas épocas andei de quad no monte e as maiores saudades que tenho dela não se prende pelo facto de ter 4 rodas mas sim pelo grupo de que fazia parte, sim um GRUPO em que cada um tinha o seu lugar muito bem definido fossem 4 ao monte fossem 12 não se precisava de dizer nada era algo intrinseco logo no arranque.... nas dificuldades todos mas todos ajudavam pois onde um passava todos tinham de passar......não havia sequer um espirito de desdenhe ou de competição de ver quem era melhor pois todos eramos amadores e as estrelas que subiam tudo e mais alguma coisa queriam que os outros tambem conseguissem pois senão subissem ou nao fizessem era sinal que tinhamos de ir tirar as motas.......
Neste momento os que andam de quad ainda assim se comportam, basta ver que no sabado o tiago veio com a gente e ocupou o lugar dele sem que algo fosse dito. Este mesmo grupo sempre foi civilizado na condução nas palavras e em tudo mais.

Em relação as motos neste momento não ha um grupo mas sim um CONJUNTO DE INDIVIDUOS que vão ao monte.
Se querem fazer parte de um grupo se querem se divertir tem de deixar as pancas em casa e os problemas e por ai fora......se querem tudo a vossa feição e a vosso belo prazer então se calhar não é o espirito correcto para andarmos.
Não é admissivel comportamentos e atitudes que tiveram lugar nestas idas ao monte, acho que todos deviam fazer uma analise a forma como se comportam e não a forma que os outros se comportam.......

Se se vai ao sabado ou ao domingo ao monte é para se fugir ao problemas e stress do dia-a-dia vai-se para conviver e passar um bom bocado com a malta.............então façam por isso.....mesmo no monte podemos ser civilizados...........

7 comentários:

gsx-r mile disse...

Amigos gostei imenso do passeio e foram momentos sem igual.
Claro que houve pessoas que se ajudaram mais umas que outras, passaram se cenas que prefiro nao lembrar, o que interessa é que neste grupo á pessoas que eu desconhecia que são simplesmente fantasticas ás quais eu so tenho a agradecer. venham mais passeios e o que importa é a diversão.

vonterror disse...

Só tinhas de gostar senhor era a tua estreia..... correu bem podia correr melhor.
Em tudo não escrevo para atacar ninguém mas todos, ate a minha pessoa que a partir de agora também ira ter uma atitude diferente no monte.

el diabla disse...

Para mim o monte é um escape aos problemas da semana. Vou porque gosto e me divirto muito, pois no dia em que isso deixar de acontecer vendo a mota e dedico-me.. à pesca! hi hi

Por isso o meu humilde conselho é:
RELAX, DIVIRTAM-SE E NO STRESS!!

Pilotos só com licença desportiva e nas provas.

Vamos mas é fazer uns passeios para nos rirmos uns dos outros! mas na boa!!!

P.S: com pouca lama pois ninguém nos tira! hi hi

blues disse...

Amigos,
Gostei muito do passeio de sábado; para mim também foi uma estreia, pois apenas tinha andado convosco no monte e tinha um pouco de receio de atrasar a malta e até temia um pouco a atitude das pessoas que não conheço. As duas coisas que realmente me incomodaram foram a lama (vulgo cocó de vaca, a que estou habituado durante a semana mas dispenso nos dias de folga)e um pneu furado, que me impediu de acabar a volta (ah, malandro do meu mecânico!!). Sou o verdadeiro masápio a andar no monte e sei que devo pôr os cabelos em pé de quem já anda de mota de olhos fechados! A esses a única mensagem que posso passar é que tenham um pouco de paciência pois eu faço tudo para evoluir de semana para semana! Eu chego lá, vão ver! Para quem me conhece bem (e a verdade é que dentro do grupo das motas e quads são muito poucos aqueles que me conhecem realmente já muito bem), e o Luís Edgar é um deles, pois apesar de termos estado muito tempo separados, sempre o considerei um irmão de armas, já vivemos muitas, mas mesmo muitas coisas juntos, numa idade em que a amizade era mais importante que tudo o resto (ainda hoje o é), sabe que desde miúdo fiz actividades de grupo, a maior parte delas como responsável, e algumas delas de elevado risco físico, e sempre tive como certeza que o grupo era tão forte como o elemento mais fraco dele, e posso-vos dizer que já paguei com o corpo e apanhei alguns sustos, quando me esqueci disso! O vosso grupo acolheu-me como amigo, e estou-vos muito grato. Tenho a certeza que estão lá para mim se precisar, assim como estarei para todos!! Por fim, vou para o monte acima de tudo pelo convívio e pelo desafio de, todos juntos, ultrapassarmos obstáculos, cada vez mais duros! Quando assim não for, vendo a mota para vinho e já tá!!!

Tiago Martins disse...

Boas

Eu curti e muito o Raid, apesar de concordar que tinha lama a mais, mas quanto a isso nada se pode fazer... Quanto a discussão em causa agradeço o reparo que o Luis fez de mim e que muito agradeço a consideraçao de todo o grupo pois nem sempre e-me possivel estar em todas as idas ao monte como tanto queria... ( e a vidinha)...

Força ai a este grupo de Santo Tirso que por onde vamos todos nos conhecem...

Continuem assim "unidos" para podermos fazer mais destes passeios...

Panda

Ps: a mota a pilhas esta a ficar operacional...

vonterror disse...

a coisa mais importante que aqui foi dita e bem dita.........
o grupo vale sempre pelo mais fraco. isto são palavras sabias.

Anônimo disse...

Hello, as you can see this is my first post here.
In first steps it's really good if someone supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks in advance and good luck! :)