27 de mai. de 2010

Raças de cães perigosos....

Pois é tudo que é cão com raça de nome estranho é perigoso, cuidado com as crianças...ihihihihihhiihih..... pois pois pois......

3 comentários:

Anônimo disse...

os câes não são perigosos mas sim os donos,esses sim muito perigosos.

este blog está assim......tipo um bocadinho paro o parado.esta na hora de dar vida a isto.abraço

André disse...

Mas que bicho feroz!!!!fujam que é mau,muito mau!! :)

Isto na verdade anda um bokadinho parado,mas anda como o resto do mundo....é do calor!

Abraços

Kuliranga disse...

Perigoso, será?

Estes pequenitos são muito temperamentais é verdade como qualquer pessoa inteligente mas pelo que sei é um cão dócil, leal e equilibrado.

Os desvios na maior parte das vezes são devidos a cruzamentos indiscriminados, mas o mesmo acontece com qualquer outra raça.

O padrão desta raça não tem nada de perigoso, são cães resistentes, auto-confiantes, adoram agradar e trabalhar, entusiasmam-se facilmente, adoram crianças, são óptimos guias para cegos, manipulam-se facilmente, tem grande instinto de protecção.

Apresentam um certo nível de agressividade contra os outros cães, naquela de jogar ao ataque antes que sejam atacados, mas é facilmente controlado pelo dono se o mesmo for inteligente.

São dotados de uma energia incrível (pilhas duracel, memo, dura e dura e dura ….) e por isso não se dão bem num espaço pequeno e muito menos acorrentados.

Não dá um bom cão de guarda, é extremamente amigável mesmo com desconhecidos, quando muito arranja um amigo o ladrão.

Definitivamente não é a raça indicada para Incapazes nem sem tempo para lhe dar atenção, gostam de mimos muitos :D

Infelizmente é considerado um bom cão de combate por possuir muita coragem, por ser vigoroso, robusto, ágil, por ser incansável e persistente, por possuir habilidade para lutar devido à sua inteligência incomum nos restantes caninos, por ter resistência física e tolerância a dor (tolerância não quer dizer que não tem dor, consegue suportar a dor), tal como grande capacidade de recuperar os ferimentos. São fortes tem uma estrutura óssea e muscular bem desenvolvida, umas mandíbulas desenvolvidas e com muita força.

Mas a verdade é que os cães com mais registos de ataques a pessoas são os Collies, Cockers, Pastores Alemães, Golden Retrieven e os Dalmatas, será este o mau da fita? Ou só precisará de um dono à altura da sua inteligência e vitalidade?