A lição nº1 é sobre 3 tipos de obstaculos presentes no monte
Pinheiros :
Os pinheiros são um elemento natural com o qual os motociclistas se deparam por vezes de modo inesperado. De facto e falando com conhecimento de causa existe uma técnica muito simples de os evitar; quando por algum motivo existir um pinheiro no vosso caminho ao invés de se preocuparem em desviar-se dele apontem directamente para o mesmo; se por acaso esta técnica não resultar e vos for dada uma segunda oportunidade então o problema será provavelmente da mota.
Eucaliptos :
A técnica é similar á dos pinheiros com a agravante que nos eucaliptos de idade adulta geralmente não se tem segunda oportunidade.
Pedras :
Muitas vezes nos trilhos que todos percorremos nos nossos passeios de mota encontrámos pisos com diferentes variedades de pedras; ora são pedras soltas, pedras presas no chão , calhaus, rochas, bezegol, mármore, pedras escondidas, lajes com musgo, com degraus, redondas, bicudas, a subir a descer etc.; em suma estão lá para nos dificultar a vida e a forma como as devemos encarar varia com a forma das mesmas e com as nossas aptidões e conhecimento do terreno. Sendo assim e cientes que a maioria das motas de enduro dos nossos dias são submetidas aos mais duros testes e que dificilmente qualquer deste tipo de pedras possa ser de facto um obstáculo o que devemos fazer é tentar passá-las com o máximo de velocidade possível; e isto porquê?
Porque segundo as leis da física e da gravidade e essas merdas todas, quanto maior for a velocidade maior será a distância a que seremos catapultados e como geralmente as pedras estão em caminhos ladeados por campos ou solos mais arenosos mais vale aterrar num campo de batatas que nas ditas pedras; atenção que isto não se aplica em estradas ladeadas por grandes declives a não ser que andem de parapente.
Tenham também cuidado com um tipo de pedras que eu não referi mas que são muito perigosas; as lápides. É que se encontrarem estas pedras tenham atenção a dois factores:
O primeiro é que provavelmente estão a andar dentro de um cemitério e o segundo é que as lápides estão geralmente colocadas na vertical.
Que a lição fique bem estudada pois no teste ai de quem não tiver uma nota positiva...e já sabem reclamações não se aceitam (o unico livro que aceito é o de cheques)....ate a proxima........
O SOtor.
5 comentários:
Enfrentar Eucaliptos pelos Galhos, sem segunda oportunidade.
Diante de obtáculos inertes máxima velocidade.
O que vale é que no livro sagrado o meu Alcorão diz que "Deus salva os Mártires".
Pronta a Lição tá decorada que Deus nos Salve, kakakaka.
Hummmmmmm,falasse de tantas tecnicas,de como enfrentar isto,aquilo,mas????....aquilo que ouvi dizer é que quanto mais mazapio,melhor pois quem der sinais de andar esse sim è que nâo esta bem.no final digo eu que sou da ardeia.afinal qual sera a melhor maneira para andar pelo o monte???para nâo haver tantos porquês claro,será que alguem me pode ajudar???? ass:flurentino pedrozo
Esta visto que nasce muita gente ensinada binde a minhe que bós bendes como é andare de mota.
Ainda bem que arguém,viu o meu pedido sinscero d'ajuda....Meu caro amigo marque la horita e um sitiusito axim ta a ber maix ou menos para comexar o treinozito.hahahahihihihi....
ass:flurentino pedrozo é o meu nome
Comentarios assinados com nome de pessoas que tem fogo no cu é preciso ter cuidado........
Postar um comentário